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The Elder Scrolls: Legends

Como pegar rank Lenda com Deck barato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem não jogou ES:L, mas está pensando em começar, fiz uma análise do jogo aqui:

 

O texto em amarelo é para iniciantes. Quem já conhece ES:L pode pular.

Aqui vai um resuminho:

ES:L é um excelente jogo de cartas, bem parecido com Hearthstone no quesito simplicidade, porém oferece consideravelmente mais possibilidades estratégicas, e uma quantidade surreal de cartas grátis para quem joga com frequência. Por esses motivos, é uma boa opção para quem está à procura de um CCG online para se dedicar.

Agora vamos ao que interessa. Como pegar lendário?

 


Primeiramente, devo dizer que em apenas 3 semanas de jogo, consegui obter o ranque de Lenda e 60% das cartas do jogo sem pagar nada por isso. Apesar da minha experiência como jogador de TCGs (viciado), fiquei impressionado com a facilidade de obter cartas sem ter que pagar.

Recompensa de uma arena com 7 vitórias. 3 packs, 1 entrada na arena (150 gold) + 60 gold e uma carta rara. As vezes a carta é épica, lendária ou no lugar da carta, você ganha alguns cristais de criação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Farmando Cards

 

A Arena

 

The Elder Scrolls: Legends (ES:L) oferece um modo de jogo chamado Arena, que é bastante semelhante a arena de Hearthstone. Porém há duas grandes diferenças...  A primeira, é que em ES:L você pode fazer tanto uma arena pvp como uma pve... Sim, você pode jogar contra a máquina, que apesar de dar menos recompensas por vitórias, ainda é impressionante em termos de prêmio.

A outra grande diferença é a intensidade. Podemos quebrar essa diferença em 3 pontos:

  1. Em ES:L um deck tem no mínimo 50 cartas, porém na arena seu deck terá 30 cartas. Para quem não jogou ainda, isso faz com que um jogo seja muito mais intenso devido a mecânica de Prophecy.

  2. Você só pode ganhar até 7 partidas na arena e possui até 3 vidas (derrotas). Isto faz com que você possa atingir a recompensa máxima muito mais cedo que em Hearthstone.

  3. Recompensas. Não acreditei quando, após somente 4 vitórias, ganhei 3 pacotinhos, moedas e cristais de criação de cartas. Com 7 vitórias, você ganha uma outra entrada na arena, + ouro, 3 pacotes e uma carta rara pra cima. Já ganhei uma lendária assim.

Não preciso dizer que arena é a forma mais rápida de conseguir cartas em ES:L. Agora, atenção: arenas possuem um sistema de ranque. Após atingir 6 vitórias, você será promovido e na próxima entrada, você só jogará contra jogadores do seu novo rank.

 

Recomendo obviamente acabar a campanha antes de qualquer coisa, porém assim que puder, vá para arena pve até atingir o segundo ranque. Após avançar na arena pve, comece a fazer a arena pvp. O motivo disso é bem simples, no primeiro nível da arena pve, você não terá quase nenhuma dificuldade, mas isso muda drasticamente no próximo. Já na arena pvp, você encontrará muitos adversários novatos ou azarões e é quase garantido ao menos 3 vitórias.

 

Montando Seu Deck de Arena

 

Tente fazer um deck com uma curva progressiva. Focando mais em cartas de 2-3 de mana e menos em cartas de 4 de mana para cima.

Outro ponto muito importante são as cartas “prophecy”. Como você só possui 30 cartas na arena, você terá muito mais chance de invocar uma carta com este efeito ao ter uma runa abatida. 5 cartas de 30, ao invés de 5 de 50. Por este motivo, tente priorizar ou, ao menos, dar mais valor as cartas com esse efeito na hora da seleção. Evite também, ter essas cartas na sua mão inicial.

Escolha uma combinação que você esteja acostumado. Não existe “a melhor combinação” para a arena... Eu costumo jogar com decks que eu estou acostumado e geralmente favoreço o deck azul, já que não só é o meu preferido, como também possui uma série de controles e “prophecy” cards.

 

 

Fazendo seu Deck

 

ES:L oferece várias possibilidades estratégicas e não foca muito em cartas lendárias e efeitos únicos. Sendo assim, você não verá estratégias mega mapeadas (control warrior, frost mage, face Hunter etc.). Como eu não tinha muitas cartas, acabei criando um deck bastante acessível para o iniciante, além de algo bem versátil.

 

Estratégia

 

O deck é um pouco complicado de executar, mas nada que um pouco de prática não resolva.

A ideia do deck é manter uma agressão constante enquanto permanece “grudado” no campo.

Para isso, você irá fazer uso de efeitos como Shackle, Lethal, Move e Last Gasp.

Tento manter perto do mínimo de cartas (50) para aumentar as chances de ver bastante do meu deck. Há várias cartas que dão cartas justamente para o ataque ser contínuo.

Você não deve tentar controlar muito o seu oponente e ao mesmo tempo não use todas as cartas de sua mão sem que isso garanta uma vitória. Lembre-se que runas concedem várias cartas para o seu oponente e isso pode fazê-lo virar o jogo.

O ataque é constante, porém com controle moderado. Use as cartas de mudança de lane para não perder tempo ou criaturas contra Guards.

Use lethal para remoção de cartas com efeitos fortes ou com Guards. Não se preocupe em remover todas as criaturas, pelo contrário, se ele te der dano, melhor, já que ele irá ativar as suas runas.

Use Soul Split, Firebloom e Desperate Conjuring em cartas como High Rock Summoner 1/1 que só entra em campo para te dar um Atronach. Ou no Thieves Guild Recruit 1/2 que também só entra para te dar uma carta. Essas cartas que sacrificam suas criaturas estão no deck para você poder aproveitar cartas fracas que já tiveram seus efeitos.

Como não há muitos guards ou drains, você provavelmente irá ganhar com pouca vida. Isto é normal, não tenha medo de ficar “low”, não há tantas magias ou cards de dano direto e quanto mais o oponente te bater, mais cartas você terá.

 

Lendárias

 

Tirando Ungolim e Barenziah, não há lendárias no deck e estas duas são bastante substituíveis. Gosto da Barenziah como uma carta emergência, já que além de conceder guard para todas as criaturas da lane, ela possui Drain. Já me salvou algumas vezes, mas é facilmente destruída. Ungolim... bem é ungolim... não é necessário, mas se você puder tê-lo....

 

Substituições

 

Você pode substituir Murkwater Witch, Skooma Racketeer, Royal Sage e 1 Elusive Skeemer facilmente.

Só lembre-se de olhar a curva de mana. Há pouquíssimas cartas acima de 4 de mana por um motivo. Seu deck deve ter um bom começo e manter a agressão. Por isso evite lotar de late game cards.

Há poucas prophecy cards, então a Lightning de 4 de mana é uma boa opção para uma das substituições.

1 Desperate Conjuring pode ser substituido por outro Telvani Arcanist. Porém não recomendo ficar sem nenhum Desperate Conjuring no deck, pois há algumas cartas fracas que precisam ser aproveitadas de alguma forma.

Moment of Clarity pode ser substituido por outro High Rock Summoner. Não é muito recomendável, já que moment of clarity as vezes oferece uma saida e High Rock não.

Finish Off pode ser substituido se você achar que está pegando ações demais. Troque por outro Dunmer Nightblade ou Skooma. Cuidado com a mana curve.

 

Possíveis dúvidas sobre o deck

 

Slaughterfish spawning pool. Essa carta é incrivelmente roubada. Se você for o segundo e pegar esta carta na mão inicial, fique com ela.... Estes bichos ficam incrivelmente forte muito rápido e geralmente forçam seu oponente a gastar cartas caras para conte-los. Use Shadow Swift ou Dune Smuggler para continuar o ataque.

Telvanni Arcanist. Essa carta pode parecer fraca ou lenta, porém é uma das suas fontes de cartas. Apesar de só conceder uma ação aleatória, você verá que essa ação fará uma grande diferença. Sendo 3/2 por 3 de mana, ele não é para ser menosprezado.

Balmora Spymaster. É uma das minhas cartas preferidas. Sim há muito rng envolvendo essa carta, porém você não deve depender do rng dela e sim usá-la como uma “sticky” card. Use as armas que você adquirir para equipar o Balmora e remover outras. Você também pode usar Desperate Conjuring ou Soul Split nele, além do Cruel Firebloom.

Royal Sage. Essa carta é uma das melhores dentre as “if you have more hp...”, com um campo cheio você terá várias keywords, incluindo ward, lethal e guards. A própria sage ganha um keyword e pode até ser charge, por isso não fique com medo de usar quando não tiver muitas criaturas.

Cliff Racer. Use esta carta para emergências, ela não é exatamente um bom normal drop.

 

Outras Versões

 

Há outras duas versões com este estilo versátil. Uma mais focada em ações e a outra mais focada em shackle e move. São bons decks, porém este é mais barato, além de oferecer mais alternativas para diversas situações e por isso é a melhor opção para atingir o ranque de lenda.

 

- Fixxed