Games na Escola - Cai a última trincheira do preconceito
Em 2014 iniciamos uma Cruzada contra o preconceito nas escolas: era preciso sacudir as mofadas premissas de que os Games são um mero "entretenimento alienante", inimigo número um da "boa e velha educação", para construir um ambiente receptivo e inclusivo para suas práticas dentro dos estabelecimentos de ensino.
Não bastavam as palestras e oficinas que realizávamos em conjunto com entidades de vanguarda, como o Senai, o Sesc e as Naves do Conhecimento, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.
Em 2016 iniciamos o Couch Masters, o primeiro Torneio Intercolegial de Games do Rio de Janeiro, em parceria com a Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional - GITE, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET Maracanã.
Logo tivemos as mais significativas adesões, como a Escola Britânica, Colégios Estaduais de toda a Região Metropolitana e de diversas unidades do Sistema Firjan - Sesi e Senai.
Hoje estamos na quarta edição do Torneio, cuja principal característica é ser totalmente gamificado para estimular a colaboração, a competitividade saudável entre alunos e a disseminação do esporte mais democrático de todos os tempos: os Games.
Estamos levando essa tecnologia para outras cidades que abraçaram seus propósitos, envolvendo todas as escolas existente, públicas e privadas.
Se a sua escola ainda não faz parte desse novo universo de instituições de ensino sintonizadas no terceiro milênio, reúna uma galera e entre em contato conosco. Nós vamos te dar umas dicas para montar o seu time e participar de um Torneio de Games inovador.