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.RESULTADOS

Teoria e prática no trabalho com jogos

Em 2019 fomos contratados pela Codemar - Companhia de Desenvolvimento de Maricá, para desenvolver um projeto de formação de Cluster de Games na cidade. Realizamos o Ti-Games Maricá, a maior ação da América Latina de legitimação dos jogos na educação!

Durante o ano letivo, foram realizadas ações em todas as escolas da cidade – públicas e privadas. Oficinas de gamificação para professores, oficinas de desenvolvimento de jogos para os alunos, gincanas socioeducativas com as comunidades escolares e é claro, o torneio intercolegial!

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Globo News

Nossa Jornada

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.PESQUISAS ACADÊMICAS

"A legitimação dos games nas escolas, aumenta a confiança dos alunos em relação as perspectivas profissionais na indústria dos games!"

SB Games, 2021

"Games mobilizam de forma positiva a comunidade escolar!"

CSEDU, 2022

"A percepção dos jogos como ferramenta educacional pelos professores, possibilita novas práticas!"

CSEDU, 2021

"Games para estimular adoção tecnológica no estado do Rio de Janeiro: melhorando a aptidão digital dos estudantes."

Journal on Interactive Systems, 2022

RJ1 - Globo sobre oficinas de gamificação

Bom dia Brasil, sobre o Ti-Games Maricá

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O primeiro centro gratuito de Formação Gamer do Brasil, o e-Base, ofereceu oficinas de game design, programação, criação de conteúdo, arte e animação para games. O projeto aconteceu em Santa Teresa, em 2020-2021, via Lei Rouanet e patrocínio da multinacional francesa de energia – ENGIE.

Band Jonalismo

SBT Jornalismo

Bom Dia Brasil

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Em 2021 criamos o Desafio Game Sesc, uma gincana online envolvendo 12 unidades do SESC RJ. Os participantes tiveram 30 dias para resolver desafios com os temas: arte, ciência e tecnologia, e utilizando os games como meio de resposta.

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Em 2020 criamos a primeira Gincana Virtual de Valorização da Cultura Gamer de Petrópolis, a Sofatrona Petropolitana. Envolvendo 162 times (famílias) em atividades lúdicas ao longo de 45 dias.

Jornal do Rio - Band

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