Paixão,
estudos e
pioneirismo
.História
Desde 2015 utilizando jogos como ferramenta educacional e social. Somos pioneiros na implantação de gamificações e competições para estudantes de todas as faixas etárias no Brasil.
Em 2015 realizamos diversos eventos sobre Games e Gamificação para empresas e entidades, como a RED BULL, a FULL SAIL OPEN UNIVERSITY (antiga RED ZERO) e escolas particulares, como a Escola Britânica do Rio de Janeiro.
Entre 2016 e 2019, promovemos o Couch Masters – o primeiro Torneio Intercolegial de Games do Brasil, em parceria com CEFET Maracanã, o SENAI RIO e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, com a participação de mais de 50 escolas públicas e particulares.
Em 2018 Gamificamos os conteúdos pedagógicos do Colégio Estadual Chico Anysio - escola pública de referência -, e realizamos Oficinas de Gamificação de Conteúdos Pedagógicos para professores da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, em parceria com a Escola Paulo Freire de Formação de Professores e o GITE – Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional.
Em 2019 realizamos, sob amparo da Lei do ISS do Rio de Janeiro e patrocínio do Metrô Rio, o projeto Caça Talentos - Oficinas de Game design para Gamers em comunidades vulneráveis do Rio de Janeiro. Seguimos com o projeto em 2020, em formato virtual, oferecendo 40 horas de curso online completamente gratuito.
Ainda em 2019, fomos contratados pela Codemar - Companhia de Desenvolvimento de Maricá SA para desenvolver um projeto de formação de um Cluster de Games na cidade. Realizamos diversas Oficinas de Gamificação para Professores da rede pública, sob supervisão direta da Secretaria Municipal de Educação, e o TI-Games Maricá - Torneio Intercolegial de Games de Maricá, com total aprovação por parte dos envolvidos. Foi a maior ação de legitimação dos jogos na educação, da América Latina, envolvendo todas as escolas do município.
Em 2020 criamos a primeira Gincana Virtual de Valorização da Cultura Gamer de Petrópolis, a Sofatrona Petropolitana. Envolvendo 162 times (famílias) em atividades lúdicas ao longo de 45 dias.
Implementamos ainda em 2020 o primeiro centro de Formação Gamer do Brasil, o e-Base, em Santa Teresa, via Lei Rouanet e patrocínio da multinacional francesa de energia – ENGIE. Oferecendo oficinas de desenvolvimento de games, criação de conteúdo e arte e animação para games, tudo gratuito e respeitando os protocolos de segurança.
Em 2021 criamos o Desafio Game Sesc, uma gincana socioeducativa online envolvendo 13 unidades do SESC RJ. Os participantes tiveram 30 dias para resolver desafios com os temas: arte, ciência e tecnologia, e utilizando os games como meio de resposta.
Entre 2022 e 2023 desenvolvemos com a editora Movimenta, o primeiro material paradidático de Literatura e Gameficação totalmente analógico do Brasil – o LiGa. Com o objetivo de estimular a fruição literária através da linguagem dos jogos, o material foi produzido com metodologia exclusiva de gameficação, fruto de anos de pesquisa e desenvolvimento na área, tendo como premissas: ser intuitivo, gerar pertencimento e individualizar o ensino.