Se você pensa em gamificar alguma atividade ou saber mais sobre gamificação, mande um e-mail pra gente

Manual do Participante couch masters 2018

Art. 1º - O Torneio Intercolegial de Games Couch Masters, organizado pela For Games, tem por finalidade a congregação dos estudantes do Rio de Janeiro, o fortalecimento dos laços de amizade e fraternidade em disputas saudáveis, oficializando o e-sport no ambiente escolar e estimulando a Indústria Criativa e da Tecnologia da Informação.

 

I – DA FORMAÇÃO DOS TIMES

 

Art. 2º - O Torneio será disputado entre times que representarão suas respectivas instituições de ensino.

 

Parágrafo Único: Cada time é composto de 4 (quatro) jogadores fixos e até 2 (dois) jogadores reservas, caso o time considere necessário e, portanto, que sejam da mesma instituição de ensino dos demais.

 

II – DAS INSCRIÇÕES

 

Art. 3º - Somente 1 (um) time poderá representar cada instituição de ensino.

 

Parágrafo Único: O primeiro time de cada estabelecimento de ensino que se inscrever dentro dos termos do regulamento será oficializado.

 

Art. 4º - As inscrições serão realizadas apenas através do site (webpage) oficial do Couch Masters, no período determinado para inscrições, sendo vedadas inscrições extraordiãrias e extemporâneas. 

Os membros dos times escolares do Couch Masters serão inscritos apenas através do site oficial do Torneio durante o período estipulado pela organizadora, sendo vetado qualquer outra inscrição extraordinária.

Parágrafo Único: Os integrantes dos times do Torneio deverão ter no mínimo 13 (treze) e no máximo 18 (dezoito) anos de idade.

 

Art. 5º - As etapas para realizar a inscrição no Couch Masters são:

 

  1. Envio do nome de todos os integrantes do time, através do formulário encontrado no site oficial do torneio a ser divulgado.

 

  1. Análise do preenchimento correto do formulário de inscrição dos integrantes pela organizadora que será encaminhado para divulgação.

 

  1. Confirmação da inscrição do time pela organizadora através das redes sociais e no site oficial do torneio.

 

  1. Parágrafo Único: no caso de etapas de formação de time (qualificatórias) o time da respectiva instituição de ensino, será formado pelos 6 alunos que obtiverem a maior pontuação no dia (todos da mesma escola).

 

III – DA COMPETIÇÃO

 

Art. 6º - Na fase inicial a competição utilizará um sistema de pontuação acumulativo de caráter classificatório, objetivando a não eliminação de times e jogadores nas primeiras etapas. Após essa fase haverá disputas eliminatórias até que seja definido apenas um único time vencedor.

 

Art. 7º - Os jogos utilizados em cada etapa da competição serão definidos apenas no dia da competição. No entanto, poderão ser divulgados parcialmente em momento oportuno ,através das redes sociais, site oficial do torneio e/ou no site da organizadora. Caso seja necessário, poderá haver trocas ou inclusão dos jogos divulgados.

 

Art. 8º - Os jogadores irão competir apenas utilizando os controles oficiais fornecidos pela própria organizadora, sendo vedado o uso de qualquer outro controle, compatível ou não.

 

Art. 9º - As regras de cada jogo específico usado nas disputas serão explicadas pela organizadora antes do começo das partidas, sendo obrigatória a concordância total pelos membros integrantes de cada time. Caso algum membro durante as partidas desobedeça às regras estipuladas anteriormente, será advertido verbalmente em primeira instância. Caso o fato se repita de forma proposital, a equipe será permanentemente desclassificada da competição.

 

IV – DA DESQUALIFICAÇÃO

 

Art. 10° - Serão desqualificados os times que em qualquer uma das hipóteses:

 

  1. Demonstrarem atitude antiesportiva e negativa durante as competições ou nas redes sociais do torneio ou da organizadora. Isso inclui ameaças, xingamentos, preconceitos raciais/sociais ou atos de violência física.

 

  1. Usarem de qualquer meio fraudulento para obter vantagem indevida nos jogos da competição, como por exemplo: o uso de trapaças (Cheats) ou controles com pressionamento automático (Turbo) entre outros;

 

  1. Comparecerem ao torneio com membros diferentes daqueles que foram inscritos no formulário de inscrição e divulgados previamente;

 

  1. Apresentarem menos de 4 (quarto) membros inscritos durante o horário e local estipulados de qualquer uma das etapas do torneio;

 

  1. Entrarem nas mediações da competição com qualquer membro participante, portando armas de fogo ou brancas. Caso isso ocorra, será solicitado que o time se retire do local da competição e do seu entorno;

 

  1. Retirarem indevidamente, com dolo ou sem dolo, da localidade qualquer um dos equipamentos pertencentes a instituição que estiver sediando o evento ou da organizadora. Neste caso, além da desclassificação, será solicitado ao(s) membro(s) envolvidos na retirada que coloquem o pertence(s) no lugar em se encontrava(m).

 

V – DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 11° - Os locais e datas dos eventos serão dispostos nas páginas oficiais dos torneios e no site principal da organizadora em momento oportuno. O acompanhamento das datas e locais é de responsabilidade única de cada time participante.

 

Art. 12° - Cabem aos participantes estarem presentes nos locais e nos dias específicos das competições utilizando-se de seus próprios meios de locomoção e custos. A organizadora ou instituição sediando a etapa não oferecem comida; somente água, para não atrapalhar o bom funcionamento do torneio (tempo de partidas, equipamentos higienizados).

 

Art. 13° - É proibida a circulação dos participantes - inscritos ou não -, em áreas não estipuladas pela instituição que estará sediando o evento.

 

Art. 14° - A organizadora não se responsabiliza por qualquer objeto - de valor ou não - que por acaso seja perdido nas imediações do torneio.

 

Art. 15° - Os times participantes poderão levar torcida organizada, contanto que a mesma siga as regras dispostas neste documento e não participem diretamente das partidas. Caso qualquer membro da torcida venha infringir qualquer uma das regras da competição, será solicitada a retirada do mesmo da localidade.

 

Art. 16° - Quaisquer outras dúvidas relativas ao torneio podem ser tiradas diretamente com os organizadores através do correio eletrônico: torneiointercolegial@gmail.com ou por mensagens nas redes sociais.